22 de mai. de 2009

Poesia

Tempo

Mais uma hora passa sem eu perceber
e assim mais um minuto para eu escrever,
contando o dia a dia parece como descrever o impossível

tempo que passa sem perceber
fina linha que vejo se tecendo
criando vida e se movendo

recorrendo ao velho truque de adormecer
passo hora e horas sonhando
criando um melhor você

passado que triste me condena
lembrar do espírito de helena
que de amores mil me levou

a paraísos na terra e que me criou
noites de fulguras contemplando
a beleza que é o ser humano

Assim acordo sempre assustado
pensando o que poderia ter ocorrido de errado
lembrando que mais um dia se passou

errado digo ao pensar
que estava no controle de amar
e que da vida me desvinculei

criatura amável e serene
que pousava em meu peito
tão triste e perene

puxa da minha alma um incrível sofrer
que do coração se alimenta
sem ter tempo a permanecer

percebo agora o tempo
que levava cabo de minha esperança
vejo agora o minuto, que passa sem nenhum doer

Tempo que amigo sempre me foi
levou embora esta dor e me deixou
uma lição

Da vida nunca deixe nada
e do tempo se aproveite
pois a tristeza passa e a vida é um deleite

0 comentários: