5 de ago. de 2009

O fator "Amor"

Após muito pensar sobre o fator amor na vida das pessoa cheguei a algumas concluções que gostaria de compartilhar para que pudessemos debater e talvez compreender um pouco melhor sobre nós mesmos.
Bom alguns pontos de vista.

VULGARIZAÇÃO DO AMOR
Certa altura de minha vida compreendi que o Amor que tanto sonhamos é muito mais usado e citado no dia-a-dia que nós imaginamos, infelizmente é o que podemos chamar de vulgarização do amor. Para melhor compreender posso citar a influência da telivisão na vida das pessoas humanas que fazem parte desse grupo, no caso após tempos escutando esta palavra e não compreendendo o sentido real dela remete o "Ser" a utilizar a palavra Amor no seu cotidiano.

PAIXÃO
Um clima de Amor e muita sacanagem é como posso definir a Paixão, o que move as pessoas a se apaixonar é normalmente o impulso e a novidade que corre solta para outros é a necessidade de um companheiro(a), que após acomulado até certa altura, faz com que ela/ele se entregue a alguma pessoa que encaixa no perfil já pré-traçado pelo mesmo.

QUÍMICA
No caso da química não há escapatoria, é amor a primeira vista.... Mais como tudo na ciência tem seu lado exato, uma pessoa que entra nesse processo quimico consegue amar outro "ser" até 7 anos, após esse prazo a pessoa que foi atingida pelo cupido ciêntifico para de produzir feromônios ( os ditos que são responsáveis pelo amor quimico :P )

AMOR PLATÓNICO
Creio que esse amor quase todos nós ja tivemos, para mim, nada mais que o descobrimento da pessoa como humano que sente e age por si próprio, que após encontrar um "modelo" de como se "deve" agir cai de amores pela pessoa que como é o "modelo" não se encontra interessado ou ciente que a pessoa existe ou que o amor dela exista.

STORGE
Divindade grega da amizadade pode ser usada como exemplo do que eu considero como o Amor sincero e verdadeiro... No caso o Amor aqui citado vêm de confiança mútua, entrosamento e projetos compartilhados tendo como base do relacionamento a afinidade de uma vida compartilhada e sem complicações ^^

Escrevi bastante e agora eu quero saber o que voceis acham sobre o amor e todos os seus derivados... Não sejam timidos e comentem sobre a experiências que já tiveram :D

1 comentários:

Unknown disse...

Cara, só sei que isso de amor é complicado. Acho que apira mais louca é a Paixão. Aquilo que vibra no peito feito uma bateria de Death Metal, e tira o ar, o sono, a fome... E quando isso é correspondido, é sensacional! Grande Mestre Guilherme, o senhor lembra de mim?! HAuhaUH!